Retratos Externos
Rio de Janeiro, Minas Gerais - Brasil
Emil
Emil Korkiakoski + Filipe Abras
Esta é aquele tipo de pessoa que entra na sua vida por algum motivo e nunca mais vai embora. Que desde o primeiro momento a interação e forma de se relacionar são diferentes, como se aquilo estivesse escrito para acontecer desde sempre, algo que não tem explicação.
Vou começar contando um pouco da história de como nos conhecemos. Conheci esse guri em um hostel no Rio de Janeiro em 2015, na época eu estava fazendo um workshop na cidade maravilhosa e depois fiquei mais um pouco para curtir a praia. Na ocasião fiquei em um hostel e esta figura se encontrava no mesmo quarto que eu, quando cheguei no quarto, ele não poderia estar mais confortável, de cuecão e mexendo no telefone. Logo como um bom Brazuca fui rapidamente me apresentando e notei ele um pouco sem entender o que eu estava falando. Foi ai que percebi que ele não era dessas bandas, vindo de terras estrangeiras, mais preciso, Helsinki-Finlândia.
A partir dai, incluí o gringo que viajava sozinho na programação carioca para aqueles dias. E desde ai o vínculo foi ficando cada vez mais forte e de uma maneira que não consigo descrever nos tornamos quase irmãos. Aproveitamos muito naqueles poucos dias que ficamos pelo Rio. Deu tão certo que o Emil veio para Minas e continuamos a farra pelas terras Betinenses e Belo Horizontinas. Se passaram 15 dias e com lagrimas nos olhos o irmão das terras do gelo retornou para o outro lado do mundo.
Mas no carnaval de 2017 o bom filho a casa volta (Sim, Brasil/Minas/Betim, se tornou a segunda casa do garoto). E nos encontramos mais uma vez, com lagrimas nos olhos, uma emoção que não se pode descrever, eu vejo novamente esse guri e tudo é como um sonho. Aproveitamos todo o carnaval e claro tivemos boas histórias kkkk (morando no MC Donalds, Dormindo na praia e por ai vai). Depois disso ele vem novamente para Betim-Minas Gerais, o que fizemos todos os dias? Tomamos uma brahma bem gelada, fomos a cachoeira, fizemos churrasco, escutamos samba e algumas noites observamos as estrelas e pensamos na vida.
Um pouquinho desses dias você pode acompanhar nessas fotografias, e este texto complementa o quão intenso esta sendo essa amizade que se transformou em um laço de família. Algo que nem o tempo e nem a distância (que vamos considerar, é beeeeem longe) nos afastou. E em breve podem esperar que mais histórias deste encontro estão por vir, com fotos, vídeos e muito mais. Foi aquela tipica despedida com um gostinho de até logo.
Rakastan Sinua Veli (Te amo irmão, Finlândes).
Tags
Travel Photography Destination Portrait Explorador Travel Portraits Fotografia de viagem Retratos cachoeira Retratos na praia Life Style